terça-feira, 27 de setembro de 2011

Conselho Grão Pará ,UD de Maçons Crípticos concederá graus de Mestre Real e Mestre Escolhido

Neste próximo sábado, dia 01 de Outubro o Conselho Grão Pará de Maçons Crípticos concederá os Graus de Mestre Real e Mestre Escolhido pela primeira vez no Pará para Companheiros que já possuem o Grau de Maçom do Real Arco, participarão Companheiros do Pará e Amapá, alguns destes já poderão após estes graus receberem os demais na X Reunião Anual na cidade de São Paulo (11 a 15 de Novembro) que sediará e terá sua Abertura Oficial na Grande Loja Maçonica do Estado de São Paulo (GLESP), lá os novos Mestres Reais e Escolhidos irão receber o terceiro grau de um Conselho Criptico, o Belíssimo Grau de Super e Excelente Mestre, e com isso terão direito de receberem as Ordens de Cavalaria ( Graus Templários).

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Capitulo Grão Pará 49 MRA - Past master Virtual

Capítulo Grão Pará nr 49 de Maçons do Real Arco, faz o registro de mais uma iniciação , os Companheiros Agostinho;Amarildo André, Luiz Gonzaga,Marcello Monte Santo,Acácio,Vespasiano,Odilson Novo,Eric e Jonaso, foram induzidos na Cadeira do Oriente e receberam o Grau de Past Master (Virtual) abaixo o registro fotográfico do nosso amado Companheiro Eric que representou os demais.

Societas Rosacruciana -Collegium Arcanum Arcanorum nº 1 - Convocação-20/09/2011

Dignos Fratres,

Conforme programado, hoje às 19h no templo da rua Tadeu Kosciusko, 79 / 2o Andar - Bairro de Fátima,  teremos o debate sobre "Os Elementos Alquímicos", assunto importante para os Rosicrucianos.

O debate não terá formalidades ritualísticas e será divido em duas partes. A primeira será uma apresentação de nivelamento e terá os seguintes tópicos:

  - Os Elementos.Origem e Evolução do Conceito.

  - A Alquimia.

  - Os Elementos na Maçonaria e Fraternidade Rosicruciana.

  - O Simbolismo dos Elementos.

A segunda parte será o debate em si.

Até lá! Um forte abraços a todos!!!

No Círculo Místico,



Paulo Cesar Barreto VII 
Fortitudo In Astra Tendit
Celebrante do Collegium Arcanum Arcanorum