terça-feira, 19 de abril de 2011

Criado Conselho Grão Pará de Maçons Cripticos

Em comemoração aos dois anos de Capítulo Grão Pará nº 49 de MRA , os Companheiros já detentores dos Graus Crípticos fundaram o Conselho Grão Pará de Maçons Crípticos,com mesma data e nome e  que terá como primeira formação :Presidente (Ilustre Mestre) o Companheiro André de Aragão e Gondim , como 1º Vice-Presidente (Mestre Adjunto),o Companheiro Naimes Oliveira de Paiva  , como 2º Vice-Presidente (Principal Condutor dos Trabalhos), Kleber Henriques Álvares Filho, Tesoureiro , o Companheiro João Batista Pereira Quaresma, e Secretário, Raimundo Artur Côrtes .Para os demais cargos litúrgicos , foram escolhidos os Companheiros: Raimundo dos Santos Lanhellas ,como Capitão da Guarda; Ney Conceição Alvarenga Figueira como Condutor do Conselho ; João Sandoval Bittencourt de Oliveira como Experto e, Clóvis Pereira Bandeira, como Sentinela, e, Jonatan Pereira de Oliveira, como Capelão. Veja Foto! Mais Conhecimento e engrandecimento do Rito de York para o Pará!!! PARABÉNS!!!

Capítulo Grão Pará nº49 Festeja Aniversário de 2 Anos e cria Conselho Críptico




Neste último domingo dia 17 o Capítulo Grão Pará nº49 de Maçons do Real Arco comemorou seus dois anos de fundação como sessão especial e um delicioso jantar em comemoração . Como presente ao Companheiros foi fundado o Conselho Grão Pará de Maçons Crípticos , que terá como Presidente (Ilustre Mestre) o Companheiro André Gondim, o comp Naimes Oliveira como Mestre Adjunto e Kléber Alvares Filho como Principal Condutor dos Trabalhos. Vejam as fotos do evento!

Capítulo José Araguarino de Monte Alverne Nº 45 inicia 12 novos Mestres de Marca em Macapá

No dia 16 de Abril, o Capítulo José Araguarino de Monte Alverne Nº 45  de Maçons do Real Arco do Oriente de Macapá , iniciou 12 novos Mestres de Marca entre eles o Atual Grão Mestre da Grande Loja do Oriente de Macapá , o Irmão e agora Companheiro José Odair da Fonseca Benjamin, que fez um emocionado discurso após o ato em nome dos demais ; o ato foi conduzido de forma brilhante pelo nosso Companheiro Walfredo  Moura de Azevedo Costa (Past Sumo Sacerdote) e pelos demais oficiais daqueke capítulo que passou as mãos do Capítulo  para o  novo Sumo Sacerdote Luiz Marcos da Silva empossado após o adiantamento pelo Companheiro André Gondim ( representante do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil ) e também o Capítulo Grão Pará nº 49 de MRA, sua comitiva contou com a Participação dos Companheiros Clóvis Bandeira e Kléber Alvares.Os Novos Mestres são: Alexandre Lopes Sarmento,Ângelo José de Oliveira Almeida,Emilio Roberto Escobar, João Batista Alves Monteles,José Buiú da Silva,José Odair da Fonseca Benjamin,Lêonidas Queiroz Alcântara, Monoel Silvio Brito Lobato, Marcio André Souza Mescouto,Reinaldo Cezar Miguel dos Santos , Ulisses Barreto Teixeira e Wong Lo.Parabéns a Todos! Na Foto,vemos da esquerda para direita os Companheiros Clóvis Bandeira, Bernardino Sena Ferreira Filho ( Past Grão Mestre da GLOMAP  e  1º Vigilante/Rei do Capítulo 45) e José Odair da Fonseca Benjamin(Grão Mestre da GLOMAP),Luiz Marcos (atual Sumo Sacerdote), o Comp Walfredo (agora Past Sumo), André Gondim (SGCMRAB/Cap.Grão Pará 49 de MRA) e o Comp. Kléber Alvares Filho. Parabéns à todos os Companheiros de Macapá e Obrigado pela já conhecida e carinhosa acolhida!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Capítulo Grão Pará nº49 de MRA fará 2 Anos de Existência e Festeja!


O Capitulo Grão Pará nº 49 de Maçons do Real Arco completará 2 anos de existência no dia 18 de Abril, porém comemorará antecipadamente no dia 17 (Domingo) , nesta data como presente estará sendo fundado o Conselho Críptico Grão Pará , no qual os Companheiros poderão receber os Graus Crípticos de Maçons Reais e Maçons Escolhidos, faltando apenas as Ordens de Cavalaria que deverão chegar no ano de 2012 trazendo para o Pará todos os Corpos Filosóficos do Rito de York. Parabéns a Todos o Grandes  e Valorosos Companheiros deste Capítulo!! Em breve Fotos do Evento! Que temos certeza será de grande registro!

domingo, 3 de abril de 2011

Últimas Notícias de Nossa Secretaria



  • Capítulo José Araguarino de Monte Alverne nº45 - Macapá - AP fará inciação no Grau de Mestre de Marca e Past master Virtual no próximo dia 16 de abril na Grande Loja Maçônica do Estado do Amapá, os Companheiros André Gondim (Sumo Sacerdote do Capítulo Grão Pará nº 49 de MRA, Deputado do Grande Sumo Sacerdote do Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil, e Grande Mestre do 3º Veu) , Companheiro Clóvis Bandeira (Rei do Capítulo Grão Pará) e o Companheiro Kléber Alvares ( Peregrino Principal do Capítulo Grão Pará) já confirmaram suas passagens e lá estão para contribuir com o engrandecimento do Real Arco no Norte do Brasil. Serão iniciados 8 candidatos entre eles o Grão Mestre da GL do Amapá.

  • Foi Soerguido o Capítulo Edmund Ted Harrison nº35 , e funcionará em Bangu no Rio de Janeiro- Parabéns aos Companheiros ! Retroceder nem para dar um salto! Avante Real Arco!