terça-feira, 26 de outubro de 2010

Capítulo Grão Pará nº49 abre inscrições para acesso ao Grau de Mestre de Marca




O Capitulo Grão Pará nº 49 de Maçons do Real Arco, realizará nova iniciação ao 1º Grau Capitular , o de Mestre de Marca ( Mark Master) que acontecerá nos primeiros dias do ano de 2011, os interessados deverão enviar por e-mail a sua solicitação informando seus dados cadastrais e informações de contato para receberem os devidos formulários e sindicâncias. o E-mail do Capítulo para envio e maiores informações e: graoparamra@hotmail.com

Você poderá baixar os formulários de Admissão no endereço: http://www.esnips.com/doc/4656971e-6dc0-4b82-9054-d9dfaf7292a6/Formul�rios-Cap-49

sábado, 23 de outubro de 2010

Membros do SCODRFB iniciam no Real Arco


Durante a visita a cidade de Campo Grande, no VI Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Mato Grosso do Sul, entre os dias 15 e 17 de outubro, o Grande Mestre Nacional – GMN -, Carlos Eduardo Braga foi convidado para iniciar nos Graus do Real Arco. Braga iniciou num grupo que inclui Éderson Velásquez, Grande Mestre Nacional Adjunto, Edgley Lívio, Grande Mestre Estadual da Paraíba, Alberto Jorge Vieira, Past Grande Mestre Estadual de Sergipe, Luiz Kieling, Past Grande Mestre Estadual do Mato Grosso do Sul e José Luís, Presidente da Comissão de Legislação do Supremo Conselho.
O Grau de Marca do Real Arco foi conferido pelo Grande Secretário do Real Arco, Paulo Roberto Curi na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso do Sul. O convite para iniciar nos Graus Filosóficos do Rito de York partiu do Grande Mestre Estadual do Rio de Janeiro, Juliano Coelho, um dos grandes entusiastas da integração entre a Ordem DeMolay e o Real Arco. O GMN lembrou que a ligação entre a Ordem DeMolay e o Rito de York são íntimas desde o início da Organização nos Estados Unidos. “Fiquei lisonjeado pelo convite recebido e não hesitei em aceitar. Agora como Mestre de Marca do Real Arco estou mais próximo das origens de nossa Ordem e, em especial, de nosso Ritual”, comentou Braga.

Fonte:/www.demolaybrasil.org.br

domingo, 17 de outubro de 2010

Ananias ,Márcio e Zé Neto são recebidos e reconhecidos Mui Excelente Mestres


Neste sábado, 16 de Outubro de 2010, os Companheiros José Ananias,Márcio Serrão e José Neto foram recebidos e reconhecidos como Mui e Excelentes Mestres no Capítulo Grão Pará nº 49 de Maçons do Real Arco. Uma noite de muita emoção e beleza deste que é considerado um dos mais significativo e emocionante grau de todos os ritos , sem dúvida que ficará registrada em todos! Parabéns!